Iratiense é convocada para equipe de destaque no futebol paranaense

Maria Eduarda, de apenas 16 anos, passa a integrar o Clube Ouro Verde Futebol, da cidade Toledo, que tem parceria com a equipe do Coritiba Futebol Clube

Maria Eduarda de apenas 16 anos já fez história no esporte local (Foto: Reprodução/Portal Clique)

Com apenas 16 anos, a atleta Maria Eduarda Lima, natural de Irati já está se destacando no cenário esportivo estadual. Desse modo, a partir desta semana, ela passa a integrar o Clube Ouro Verde Futebol, da cidade Toledo, que tem parceria com a equipe do Coritiba Futebol Clube.

Conforme as informações do Portal Clique, Maria Eduarda, ganhou destaque em competições locais e regionais vestindo a camisa do América Feminino Esporte Clube em Irati, treinada pelo professor Leandro Pioli. Em campo, a atleta ocupa a posição de lateral direita e zagueira. A expectativa é de que ela participe das competições do Campeonato Brasileiro Sub-16.

Assim, o Clube Ouro Verde oferece estrutura com campos, quadras, alojamentos para todas as categorias, academia, refeitório e departamento médico. Além disso, ela continuará os estudos, assim como os outros atletas.

PREPARAÇÃO

Segundo o professor Leandro, em 2020, Maria vinha se preparando pra testes. Porém, com a pandemia e paralisações de treinos coletivos e do futebol, ela manteve os treinamentos específicos e principalmente a parte física na casa de familiares sob a orientação e supervisão do treinador.

Ainda conforme as informações, a jovem passou 15 dias treinando no clube, em Toledo. Após os testes, voltou para Irati e manteve o ritmo de preparo, sendo chamada em definitivo para ingressar no Ouro Verde.

A jovem atleta começou a trajetória no futebol em jogos escolares. Depois, com 15 anos, ingressou na equipe do América, onde disputou vários jogos pela equipe adulta, além de ter participações importantes pelo Amador Feminino de Futebol de campo em 2019. Pelo América, em um ano, conquistou três títulos, dois vices campeonatos e marcou 17 gols ao todo.

Ainda em 2019, Maria disputou a Copa Amcespar e Jogos da Juventude do Paraná representando o município de Irati. Também foi Campeã da Copa Zanoni de Categorias de Base pela equipe da Escola Furacão VaiVem de Irati, ambas competições e conquistas com o treinador Leandro.

*Com informações do Portal Clique

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava registra cinco novos casos de covid-19 em 24h

BALANÇO SEMESTRAL

Polícia Ambiental registra aumento de prisões e resgates de animais

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com