Dois irmãos de Prudentópolis estão entre as três vítimas de afogamento que ocorreu neste domingo (1) em uma propriedade às margens da PR-354 na Localidade de Góes Artigas em Inácio Martins. De acordo com as informações, os mortos são André Luiz Surek, de 28 anos e Josiane Surek, de 44 anos.
Um outro homem, João de Paula, de 48 anos, trabalhava na chácara e era amigo das vítimas, e também morreu afogado. Entre os sobreviventes está a esposa do funcionário da chácara. Ela acabou trazida para a Urgência do Trianon em Guarapuava. Já uma criança que não teve a idade informada recebeu atendimento em uma Upa de Inácio Martins.
Conforme as informações da Coordenação do Samu, por volta das 15h o Corpo de Bombeiros de Irati e de Guarapuava receberam o chamado para atender a ocorrência de afogamento. Familiares disseram ao Samu que após o almoço, cinco pessoas foram fazer um passeio de barco pela represa. Mas em determinado momento, o barco virou e todos caíram na água.
O funcionário da chácara e Josiane Surek já tinham sido retirados da água por populares quando o socorro chegou. Mas já estavam sem vida. André Luiz Surek ficou submerso, e foi encontrado pelas equipes do Corpo de Bombeiros durante a atividade de mergulho.
Por fim, o Instituto Médico Legal (IML) recolheu os corpos. Ainda não há informação sobre velório e sepultamento. A Polícia Civil também esteve no local e vai investigar o caso.
(*Com informações Rádio Copas Verdes FM)
Leia outras notícias no Portal RSN.