22/08/2023



Geral

Isentos da taxa do concurso não conseguem protocolar recurso

Candidatos que prestaram o concurso da Prefeitura de Guarapuava estão tendo dificuldades em apresentarem recurso. O site da Exatus, empresa responsável pelo concurso, está congestionado. O prazo acaba nesta quinta-feira, 03.

Mas a principal reclamação está partindo de inscritos que tiveram isenção na taxa de inscrição. “Prestei concurso para fiscal geral e fui isenta da taxa de inscrição . Estou há dois dias tentando protocolar o recurso e o sistema rejeita. Acho que isso é discriminação pois não sou a única que está sendo lesada”, disse uma candidata em contato com a REDE SUL DE NOTICIAS. “Eu estou concorrendo a uma vaga como fisioterapeuta e também tive isenção da taxa. Não consigo entrar com recurso pois o sistema rejeita”, reclamou outra inscrita. Ambas deixaram o nome e o número do CPF para que a RSN pudesse fazer o teste. Os dois recursos continuaram sendo rejeitados. “Eu paguei a inscrição e consegui entrar com o recurso logos depois das duas”, disse um amigo das candidatas que pede para que sua identidade seja preservada por ser funcionário da Prefeitura.

 

Outra reclamação que está sendo enviada à RSN é a que na página da Exatus não aparecem opções de recursos para as questões da prova, apenas para impugnação do edital .

De acordo com a presidente da Comissão do Concurso, Elizabeth Pacheco, há outros e-mails que podem ser utilizados para entrar com recursos. São e-mails pessoais de funcionários da empresa: Caroline@exatuspr.com.br ou Junior@exatuspr.com.br

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo