Isolamento social é cumprido por 47% dos moradores de Guarapuava

Pela primeira vez desde o início do monitoramento, os índices de isolamento em Guarapuava se mantiveram acima da média estadual

Média estadual de isolamento no PR é de 37% (Imagem: Corona Borealis Studio/Shutterstock.com )

Após 13o dias desde o início do monitoramento da covid-19 no Paraná, Guarapuava confirmou a quarta morte, e chegou a 340 pacientes infectados com a doença. O alerta do número de aumento de casos, fez com que o isolamento social aumentasse, mas não o suficiente. Conforme os dados coletados pela empresa In Loco, a cidade manteve por vários dias o índice de isolamento em 38%.

Especialistas afirmam que o número ideal seria 70%, porém a cidade chegou ao patamar acima de 50% somente nos fins de semana. Atualmente, Guarapuava tem índice de 47%, 10 pontos percentuais acima da média estadual. Ao analisar os dados, é possível perceber que o aumento nos índices de isolamento é correlativo a explosão de casos no mês de junho. Além disso, somente na primeira quinzena de julho, a Saúde confirmou 133 casos em Guarapuava.

A média nacional também se mantém abaixo dos 40%. Dados da Secretaria de Saúde de Guarapuava, notificaram nessa segunda (20), que 285 pacientes já estão curados na cidade. Outros 150 pacientes aguardam análises dos exames.

IRATI

Outra cidade da Região, que apesar dos cuidados precoces implantados pelas autoridades de saúde, também convive com o crescimento de casos é Irati. No fim de semana, foi registrada a primeira morte na cidade. Desse modo, os moradores mantêm o índice de isolamento estável há pelo menos 5 dias, em 55%. A determinação de toque de recolher, que foi imposta antes mesmo da confirmação do primeiro caso, segue vigente, e aos fins de semana os horários foram ainda mais endurecidos com os lockdowns.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COVID-19

Alerta epidemiológico crítico em Guarapuava chega ao fim nesta terça (4)

ENTRETENIMENTO

Shopping Cidade dos Lagos recebe Marcos Piangers para live beneficente de Dia dos Pais

MELHORIAS

Paranacidade beneficia 28 cidades da Região de Guarapuava

Comentários