Já está em vigor o “Não perturbe” dos bancos

A medida busca frear as ligações dos bancos com ofertas de crédito consignado a aposentados e pensionistas

(Foto: Reprodução/Pixabay)

Já está valendo o “Não perturbe” dos bancos. A medida busca frear as ligações dos bancos com ofertas de crédito consignado a aposentados e pensionistas.

Assim, para bloquear essas ligações, os interessados devem cadastrar os números fixos e de celular ligados ao próprio CPF. A partir do bloqueio, os bancos têm até 30 dias para se adequar e não realizar mais as ligações.

Conforme a Agência Rádio Mais, o link para o bloqueio estará disponível nas páginas das 23 instituições financeiras que aderiram ao programa. Elas são responsáveis por 98% do volume da carta de crédito no Brasil. De acordo com a Rádio Mais, entre elas, estão Banco do Brasil, Santander, Caixa e Bradesco.

Além de bloquear as chamadas indesejáveis, a Autorregulação do Crédito Consignado terá outras medidas, como a criação de métodos para desestimular essa oferta em excesso a aposentados e pensionistas.

As empresas de telecomunicação também oferecem esse serviço. A multa para quem descumprir a solicitação pode chegar a R$ 50 milhões, segundo determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O link para cadastrar os números de telefone é naomeperturbe.com.br.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

Regina Duarte almoça com Bolsonaro, mas ainda não disse 'sim'

DESENVOLVIMENTO

Construção Civil registra crescimento significativo em Guarapuava

ECONOMIA

Inflação dos aluguéis acumula taxa de 7,91% em 12 meses, diz FGV

Comentários