22/08/2023
Economia

Já inaugurada, cronograma de atividades da Jacquet está atrasado em Guarapuava

imagem-51305

Inaugurada no dia 08 de novembro de 2013, a empresa Jacquet no Brasil, uma fusão entre a francesa Jacquet e a brasileira Limagrain Guerra do Brasil – junção entre a empresa paranaense Guerra e a cooperativa francesa Limagrain, ainda não iniciou as atividades em Guarapuava. O anuncio oficial durante a inuguração, previa investimentos de cerca de R$ 40 milhões na unidade em Guarapuava e anunciava a geração de cerca de 100 empregos diretos.

Porém, até esta sexta feira (19) ainda não há movimentação para instalação de equipamentos e nem contatos formalizados para a especialização da mão de obra necessária na nova indústria. A estrutura da Jacquet permanece a mesma daquela apresentada ao público e às autoridades locais e estaduais no dia da inauguração.

Previsão

O anuncio feito pelos diretores da empresa dava conta de que os bolos seriam os primeiros produtos da marca a chegar às gôndolas, prazo estipulado para o dia 10 de dezembro de 2012. Estes seriam importados, vindos direto da França. A outra previsão era de que entre maio e junho de 2013, pães e biscoitos já seriam fabricados em Guarapuava e também seriam comercializados. Até o final deste ano, a previsão dos diretores é que os pontos de vendas brasileiros recebam apenas mercadorias fabricadas no País.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.