Morre Jango, goleiro que fez sucesso nos anos 70 e 80 em Guarapuava

O corpo será transladado de Curitiba para Guarapuava. O velório será a partir das 16h deste sábado (24)

Morreu em Curitiba, na manhã deste sábado (24), o ex-atleta de Guarapuava João Antônio Vieira, o Jango, vítima de uma embolia pulmonar. Ele estava internado há uma semana em um dos hospitais de Curitiba. O corpo deverá chegar em Guarapuava por volta das 16h.

Jango em tempos de futebol (Foto: arquivo pessoal/cedida pela família)

Jango, tinha 68 anos e era bastante conhecido da comunidade guarapuavana, especialmente nos meios esportivos. Ele se notabilizou como um dos principais atletas do futebol amador de Guarapuava, especialmente nos anos 1970 e 1980.

Foi goleiro do antigo time do Gelinski, empresa em que trabalhou por vários anos, do Entre Rios e do Batel.
Foi diversas vezes campeão do Campeonato Amador de Guarapuava e da Taça Paraná. Seu maior orgulho foi ter participado da partida em homenagem a Garrincha, em Guarapuava, em 1975. Também foi o goleiro da seleção local que enfrentou o time comandado pelo apresentador Luciano do Vale, formado por ex-craques brasileiros, como Rivelino, Jairzinho, Ado e outros.

Ele deixa a esposa Zoni, os filhos Carolina, Diego e Antônio Augusto, além dos netos Augusto, Ana Carolina, Ana Cristina, Julia e Davi.

Seu corpo será velado na capela da Funerária Cristo Rei, ao lado do Cemitério Municipal. O horário do sepultamento ainda não foi definido.

Relacionadas

LUTO

Morre o médico pediatra George Karam por complicações da covid-19

EXPLOSÃO DE LUZ

Centro, bairros e distritos terão iluminação de Natal em Guarapuava

AJUDE ALGUÉM!

Pandemia reflete ativamente na saúde mental da população

Comentários