Os Jarcan´s está sendo realizado em Pinhão pelo segundo ano consecutivo. O fato trouxe animo aos comerciantes que lucram com o evento. São bares, lanchonetes, danceterias, supermercados e hotéis.
Um dos proprietários do Pinhão Park Hotel, Ciro Davi Dellê (foto) afirmou que todas as vagas foram preenchidas há cerca de 15 dias atrás. Está tudo lotado, quem não reservou uma vaga, ficou sem lugar, disse. Para ele, o município deveria investir em mais eventos como esse. Pinhão poderia ter um calendário de eventos que chamasse a atenção das pessoas, como a festa do Divino e a Festa do Pinhão. A vinda das pessoas pra cá é muito bom, movimenta toda a cidade, observa.
José Marcos Tussolini, dono de uma lanchonete também não esconde a expectativa. Só espero que não chova, estou me preparando para atender todo esse pessoal. Vou contratar mais três funcionários e vou abrir todos os dias. Por mim, o Jarcan´s poderia ser aqui todo ano, afirma.
Outro segmento que lucra durante os jogos, são os clubes e danceterias, que prometem agitar a vida noturna durante esses cinco dias. Não faltarão opções aos atletas pinhãoenses e aos visitantes. A programação é variada. Segundo Olivo Deparis da danceteria Kalabary a expectativa é receber cerca de 800 pessoas todas as noites. Começamos a nos preparar antecipadamente para receber os visitantes. São três noites com apresentações diferenciadas, dentre elas a banda cubana Chapa C, disse ele.