Jerônimo torna obrigatório o uso de máscaras em Turvo

Prefeito pede que seja decretado estado de calamidade pública em Turvo por causa do coronavírus. Decreto tramita na Assembleia Legislativa do Paraná

Jerônimo torna obrigatório o uso de máscaras em Turvo

Um decreto protocolado pelo prefeito de Turvo, Jerônimo Gadens do Rosário (PSD), nesta terça (14), reconhece o estado de calamidade pública por conta do coronavírus. O decreto tramita na Assembleia Legislativa do Paraná.

Porém, a partir de agora o uso de máscaras se torna obrigatório no município. Ele também reforça a necessidade das medidas de precaução para evitar a propagação do coronavírus.

“Pedimos encarecidamente para que as pessoas façam da máscara um acessório indispensável para sair às ruas. Pedimos também que o comércio cumpra as determinações legais fazendo uso de álcool gel e disponibilizando para os clientes. É preciso manter o distanciamento entre as pessoas; evitar aglomerações”.

Embora o município se mantenha apenas com seis casos sendo monitorados em isolamento domiciliar, conforme o boletim epidemiológico de hoje (14), é preciso manter a precaução.

Assim, para que as famílias que são atendidas pela Secretaria de Assistência Social, fiquem protegidas estão sendo entregues kits de higiene. São máscaras, álcool gel e 70% e outros produtos colocados junto com as cestas básicas.

Entretanto, para dar conta da demanda, a Assistência Social pede a colaboração de voluntários para a confecção de máscaras. E para quem precisa de orientação como ter acesso à bolsa-auxílio de R$ 600 (Governo Federal) a Secretaria está à disposição.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

EXPLORAÇÃO SEXUAL

Travesti denuncia exploração de cafetina contra 'trans' que vêm de fora

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

Programa Educacional de Trânsito ocorre em colégios de Guarapuava

REQUERIMENTO

Súmula de requerimento de Licença Prévia de Ampliação

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com