JESSICA PEREIRA: Miss Brasil Âmbar representa o país num dos mais importantes concursos de beleza no mundo

Guarapuava – Um sorriso, um olhar, um andar, a maneira de sentar, o cruzar sutil das pernas tudo isso é relevante. Ai vem a conversa, conteúdo, este é um dos principais itens que fascinam em uma mulher.
A mulher de hoje batalha, compete, briga de igual por igual com homem em quase todas as áreas, participa de concursos de beleza, vence, e ainda tem tempo para se doar em projetos sociais.
Tudo isso pode parecer normal para uma miss, mas se torna diferente quando a vencedora, de fato, do maior concurso de beleza do país tem apenas 15 anos e pela falta de idade – o concurso exige maioridade – fica em segundo lugar.
A jovem Jessica Patrícia Pereira foi Miss Paraná em 2007 e foi considerada a segunda mais bela mulher do País em concurso realizado em Brasília.
A carreira precoce da menina morena que nasceu em Assis Chateaubriand e que hoje aos 18 anos de idade ganha o reconhecimento de sua beleza ao ser escolhida para representar o Brasil num dos mais importantes concursos de beleza internacional, começa a amadurecer. Jéssica representa a beleza da mulher brasileira no Miss Âmbar Mundial que acontecerá de 18 a 27 de julho na República Dominicana no Caribe.
Escolhida entre as mais belas do Brasil detém o título de Miss Brasil Âmbar Word, notícia que recebeu tão logo corou a Miss Paraná no concurso realizado em Paranaguá. “Eu não esperava esse título e estou me preparando para representar o meu País a altura”, afirma Jéssica à TRIBUNA.
Quando ela pisar no solo caribenho no dia 18 de julho a menina do interior do Paraná terá ultrapassado fronteiras para disputar de igual para igual com as 60 mais belas mulheres do mundo.
Pessoa simples, mas de uma beleza tipicamente brasileira a morena de corpo esguio e sorriso espontâneo, que se sente à vontade trajando calça jeans, bota, bem ao estilo country, Jessica é uma mulher que vai à luta.
“Me tornei modelo após ter conquistado o título de Miss Paraná. Faço campanhas no Paraná e em Santa Catarina, mas continuo morando na cidade”, conta.
A sua rotina se divide entre os trabalhos publicitários, a assessoria que faz no gabinete da sua mãe que é vereadora, a malhação e a faculdade. “Estou cursando o primeiro período do curso de Bio Combustíveis no campus da Universidade Estadual do Paraná em Palotina”, diz.
A escolha por esse curso demonstra uma das duas grandes preocupações que é a defesa pela preservação do meio-ambiente. “Se as pessoas não se conscientizarem que devem preservar e recuperar o meio ambiente estaremos caminhando para a degradação total com consequências gravíssimas. Por isso me encantei com a possibilidade de aprender a produzir energia pro meio de fontes renováveis. Além do que se trata de um curso novo com grande demanda no mercado profissional”, observa.
Conciliando trabalho, estudo e atividades solidárias Jéssica ainda domina o seu tempo de maneira a sobrar tempo para cuidar da beleza física.
“Tenho que saber mediar o meu tempo, pois preciso estudar, ter conhecimento, cuidar do intelecto e também do corpo. Hoje em dia, para ser miss, não é necessário apenas ter medidas perfeitas, mas principalmente, assumir e ter responsabilidades, experiência e conhecimento, pois as pessoas te cobram muito”, diz.
É todo esse conjunto que Jéssica levará na bagagem para representar o Brasil a altura na República Dominicana. Para se ter uma idéia da importância do Miss Âmbar Mundial basta dizer que o concurso foi criado em 1994 por um grupo de empresários local e ganhou proporções mundiais.
Participar desse concurso é ter a certeza de que já se é vencedora dada às exigências normatizadas pelo evento. “Desde o momento em que entrar na República Dominicana já estarei sendo avaliada. Estou me preparando muito para isso e vou dar o melhor de mim, desde meu comportamento com as demais concorrentes até a passarela”, garante.
EM GUARAPUAVA – Jéssica vem obedecendo uma maratona interminável de preparativos. Neste sábado, 20, por exemplo, ela coloca o seu talento, a sua beleza e simpatia na passarela.
Participa da Noite de Queijos e Vinhos que será realizada no Chai Hall e desfila a tendência da moda outono x inverno a convite da Loja Expressiva.
A Miss Brasil chegou na cidade na noite de quinta-feira, 18.

Relacionadas

ATENÇÃO

5ª Regional de Saúde confirma primeiro caso de Dengue

SEGUE O ALERTA

Irati chega a marca de 30 mortos por covid-19

VITÓRIA

Após 67 dias de internamento, paciente ganha alta no HR de Guarapuava

Comentários