O vereador João Napoleão (PSDB), ex-presidente da Câmara Municipal de Guarapuava, vai ocupar a tribuna na sessão desta terça-feira (05), para anunciar que passa a pertencer à bancada que dá apoio ao prefeito Cesar Silvestri Filho. Ele antecipou à REDE SUL DE NOTICIAS que a essa decisão foi tomada após ouvir a lideranças comunitárias do Bairro Boqueirão, onde obteve o maior número de votos.
João Napoleão foi reeleito como oposição ao atual prefeito. Essa é uma prática comum do vereador. A primeira eleição como vereador foi pelo grupo do ex-prefeito Vitor Hugo Burko. Tempos depois, após pertencer ao extinto G-4, grupo composto também pelos ex-vereadores Osdival Gomes da Costa, Joel Iatskiu e Ney Gonçalves do Nascimento, o "tucano" e os demais passaram a pertencer à bancada "Carlista" permanecendo por quatro anos. Após isso, houve um rompimento por ocasião da eleição para a presidência da Câmara que reelegeu o ex-vereador Admir Strechar em detrimento da vereadora Maria José Mandu Ribas. Foi quando surgiu o também extinto G-8, criado para ser oposição a Carli. Após cerca de um ano, João Napoleão voltou a compor a bancada situacionista, grupo pelo qual se reelegeu.
"Faço o que a comunidade pede. Estando ao lado do prefeito posso conseguir mais benefícios para a população. Foi para isso que fui eleito", justificou. "Não estou deixando o PSDB, continuo firme no partido pelo qual me elegi. Simplesmente, estou dando condições de governabilidade ao prefeito", afirmou.