O atual vice-prefeito do município de Reserva do Iguaçu, Joãozinho Camargo é a pré-candidato a prefeito pelo grupo situacionista. Atual presidente do PDT municipal, Joãozinho Camargo disse que possui o apoio do prefeito Sebastião Campos e que possivelmente terá uma aliança envolvendo 9 partidos. “Hoje estamos conversando com o PR, PPS, PMDB, PT, PSD, PC do B, PSC, PRB e o nosso partido que é o PDT”, afirmou à REDE SUL DE NOTÍCIAS.
O PR, porém, partido citado na possível composição da frente pró Joazinho Camargo tem como pré-candidato a prefeito o ex-secretário municipal de Administração José Maria Mendes. Outro pré-candidato à sucessão de Campos na Prefeitura é Leonildo Pereto (PPS), que respondia pela Secretaria Municipal de Saúde. O PT também investe no nome do professor Vando de Oliveira Soares para a chapa majoritária.
Pelo grupo oposicionista composto inicialmente por apenas dois partidos (PSDB e PTB) o nome de Emerson Lima Ribeiro, conhecido como “Macaco” poderá ser confirmado como candidato a prefeito com o apoio do ex-prefeito Juca Farah.