Jogo equilibrado entre as meninas do handebol B (12 a 15 anos) na quadra do Ginásio Municipal Rubens Spengler na tarde do domingo (25), na fase regional em Pinhão. Santo Antônio (Pinhão) empata a partida no último minuto de jogo com o Aliança (Guarapuava).
Gol de lá. Gol de cá. Aos 15 minutos do primeiro tempo Guarapuava empata. Mas alguns minutos depois, Emilly Pereira deixa Pinhão na frente com dois gols seguidos (7 a 5).
Aos 20 minutos, falta da pinhãoense 13 (Reigiele), dois minutos fora do jogo. Aliás, faltas não faltaram no confronto.
Faltando três minutos para acabar o primeiro tempo, Santo Antônio passa a frente. Pinhão 8, Guarapuava 7. Mas a camisa 4 (Anny) anda com a bola e deixa a chance para as adversárias guarapuavanas deixarem tudo igual no primeiro tempo (8 a 8).
Início de segundo tempo com Pinhão na frente, mas em 10 segundos tudo empatado. Gols de Nathaly e Yohana.
E dale faltas e bolas nas traves de ambas as goleiras. Marta (Guarapuava) e Beatriz (Pinhão) deram um show de agilidade para salvar seus times.
Ora Santo Antonio na frente. Ora Aliança. Jogo equilibradíssimo até os últimos sete minutos de partida, quando Guarapuava abre três pontos de diferença. Pinhão diminui, mas Yohana rouba a bola e deixa o placar em 17 a 14, faltando apenas 5 minutos.
Terceiro cartão para a guarapuavana Duda que é expulsa. Seu time fica desfalcado e deixa empatar. Pinhão encosta com uma a menos no time adversário. Dezessete a 15 e 17 a 16. E é a Mackeine (camisa 8) que deixa tudo igual faltando apenas um minuto de jogo. Placar: 17 a 17.
Fotos: Camisa nove, Maria Eduarda (Duda), é expulsa e seu time deixa empatar no último minuto de jogo.
Texto e foto: Andréa A. Alves/Paraná Esporte