22/08/2023



Esportes

JOCOP´S – Xadrez tem seus campeões no rápido e no relâmpago

imagem-15412

Pinhão – A Câmara Municipal de Vereadores de Pinhão concentrou os enxadristas da segunda fase da regional dos Jogos Colegiais (Jocop´s). Quarenta participantes divididos em 8 equipes (masculino A e B e feminino A e B) iniciaram as disputas na manhã deste sábado (24). No final do dia os campeões no rápido e no relâmpago foram revelados.
A equipe da casa ficou com os dois ouros das categorias. No masculino A, o pinhãoense Celso Guilherme Vargas, do Colégio Estadual Professor Mario Evaldo Morski, ficou com a primeira colocação no relâmpago. Ele também repetiu a dose no rápido masculino A. Celso Guilherme leva as duas medalhas de ouro.
As duas pratas nas categorias, classe A, também foram para um jogador. Elmireno Antunes Pereira, do Colégio Edite Cordeiro Marques, do Turvo, ficou com as duas segundas colocações.
O terceiro lugar no relâmpago A foi para um pinhãoense também, Gian Walter da Luz Silvei, do Colégio Estadual Professor Mario Evaldo Morski. No rápido ele caiu de posição, seu nome aparece no oitavo lugar.
Quem conquistou o bronze no rápido A foi o turvense João Alcione Gaspar da Silva, do Colégio Edite Cordeiro Marques. No relâmpago ficou na sétima posição.
No masculino B, o ouro do relâmpago e no rápido foi para Marciano Miranda da Silva, do Colégio Procópio Ferreira Caldas, do Pinhão. O segundo lugar do relâmpago e o terceiro do rápido ficou com João Paulo Ferreira (Colégio Santo Antônio), também do Pinhão. A prata do rápido para Fabio Campos Perez Junior (Edite Cordeiro Marques), do Turvo. O bronze do relâmpago para o Candói, André Ramon Siqueira Cardoso (Colégio Santa Clara).
No feminino A, tanto no rápido como no relâmpago só deu a pinhãoense Leiziane Chagas Correa, do Colégio Julio Moreira. Dois ouros para ela.
No feminino B, também deu Pinhão. Anelly Santos, do Colégio Procópio Ferreira Caldas, ficou com o ouro no relâmpago e com a prata no rápido. Com a Kawanne Brimer Fonsatti, também do Procópio, foi ao contrário. Ouro no rápido e prata no relâmpago.
De acordo com o coordenador Sandro Popovicz, as disputas por equipe convencional iniciaram às 9 horas e seguem o dia todo. No final do dia serão definidos os campeões na categoria.
Foto: Quarenta enxadristas na disputa por colocações na macrorregional.
 
Texto e Foto: Andréa A. Alves/Paraná Esporte
 
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo