Jogos Estudantis da Semana da Pátria reunirão 4.500 alunos em Guarapuava

Mais de 50 escolas do terceiro planalto participam da 37ª edição do Jesp, que inicia em 31 de agosto

(Foto: Secom)

A 37ª edição dos Jogos Estudantis da Semana da Pátria (Jesp) já tem data de início definida em Guarapuava e promete oferecer muito esporte e diversão para cerca de 4.500 alunos de 56 escolas municipais e colégios estaduais e particulares do terceiro planalto. Com a abertura oficial prevista para o dia 31 de agosto, os Jogos Estudantis terão desfile dos atletas, às 14h, no Ginásio de Esportes Joaquim Prestes.

De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), no total, 27 modalidades tanto individuais quanto coletivas serão ofertadas aos alunos, entre elas basquetebol, voleibol, handebol, futsal, caçador voleibol 4×4, futebol society, corrida de orientação, cabo de guerra, tênis de mesa, xadrez, judô, mountain bike, natação, ciclismo e taekwondo.

(Foto: Secom)

“O esporte é fundamental na vida das crianças e adolescentes. Eles aprendem a trabalhar em equipe, ganhar, perder e levam isso para a vida. Que esta edição dos jogos seja excelente para todos”, disse o prefeito Cesar Silvestri Filho.

O secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida, destacou que o Jesp já é tradicional no terceiro planalto.

“Todos os anos, os Jogos Estudantis da Semana da Pátria animam os alunos de Guarapuava, sem falar que são descobertos muitos talentos. É o município proporcionando e valorizando o esporte”, afirmou.

(Foto: Secom)

A secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, enfatizou que os jogos são muito aguardados pelos alunos.

“É um momento de integração. Eles têm a oportunidade não apenas de disputar uma modalidade, mas principalmente de lutar juntos por um objetivo e isso é muito importante para o crescimento de cada um como cidadão”.

Relacionadas

CUIDADO COM SAÚDE

Programa para servidores da Unicentro retoma atividades no Campus Irati

MAIORIA DECIDIU

Consulta pública mantém suspensão de aulas presenciais em Guarapuava

OPORTUNIDADE

Inscrições para curso de Pedagogia no Contexto do Campo começam hoje

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com