Jogos Universitários do Paraná começam neste sábado (18)

Ao todo, são 2.063 atletas que representam 27 instituições de ensino superior

(Foto: Ascom/AEN)

Neste fim de semana começa a edição anual dos Jogos Universitários do Paraná (JUPS). As competições ocorrem entre 17 e 23 de maio. De acordo com a organização, esta é a maior competição dos jogos. Ao todo, são 2.063 atletas que representam 27 instituições de ensino superior que estarão na disputa esportiva/acadêmica.

A abertura oficial será neste sábado (18), às 19h30, no Pavilhão Universitário do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá. A assessoria do governo do Estado divulgou que uma das novidades para a 59ª edição da competição é a inclusão das modalidades atletismo paradesportivo e natação paradesportiva.

Outra modalidade que estreará no JUPS são os e-games, com a introdução dos jogos eletrônicos LOL e FIFA. Os campeões de modalidades estarão automaticamente classificados para os Jogos Universitários Brasileiro (JUBS), em Salvador, de 20 a 27 de outubro. O quadro de modalidades terá atletismo, basquetebol, e-games, futsal, handebol, judô, karatê, natação, voleibol e vôlei de praia.

Relacionadas

FUTEBOL DE SALÃO

CAD dispensa elenco após eliminação na Série Prata do Paranaense

PRAZO FINAL

Grupo gestor do CAD emite carta oficial sobre polêmica envolvendo FPFS

FUTURO INCERTO

CAD empata em 3 a 3 contra Apaf em jogo polêmico em Paranaguá

Comentários