Jogos Universitários do Paraná são cancelados por causa da covid-19

Os Jups reúnem mais de 2 mil atletas. Medida atende decretos estaduais para conter o coronavírus e prioriza a segurança e a preservação da saúde de todos

Jogos Universitários do Paraná são cancelados por causa da covid-19 (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, por intermédio da Superintendência Geral do Esporte, informa o cancelamento dos Jogos Universitários do Paraná (Jups), Edição 2020, que fazem parte dos Jogos Oficiais do Estado. Os jogos são promovidos em parceria com a Federação Paranaense do Desporto Universitário (FPDU).

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, os Jups reúnem mais de 2 mil atletas. Neste momento, a prioridade é a segurança e a preservação da saúde de todos. Assim, a decisão já vinha sendo estudada há algumas semanas e foi reforçada com a divulgação do cancelamento da fase final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). O cancelamento dos jogos nacionais foi informado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Conforme o superintendente do Esporte, Helio Wirbiski, o cancelamento também se baseia no respeito às ações tomadas para o enfrentando da pandemia da covid-19 e às normativas dos pelos decretos estaduais.

“São atitudes excepcionais e absolutamente necessárias. Porém, passada essa grande crise, o esporte voltará mais forte. Afinal, ele será um dos mais importantes meios de retomada da qualidade de vida de nossa gente, respeitando sempre o seu legado como ferramenta na melhora da saúde e da educação de todos. Além de fundamental papel no fomento da economia do Paraná”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

SUSPENSÃO

TCE suspende licitação para coleta de lixo por 'irregularidade' em Irati

POLÊMICA

Em documentário, Papa Francisco defende união civil entre homossexuais

DIGNIDADE

Idosos de Pinhão terão Centro de Convivência da Terceira Idade

Comentários