Jornalista José Paulo de Andrade morre aos 78 anos vítima de covid-19

O jornalista estava internado desde 7 de julho na capital paulista. Ele tinha 78 anos e morreu nesta sexta (17), devido complicações causadas pela doença

O jornalista morreu em decorrência da covid-19 (Foto: Reprodução)

Morreu nesta sexta (17) em São Paulo, o jornalista José Paulo de Andrade aos 78 anos. Segundo nota divulgada pelo Grupo Bandeirantes, ele estava internado desde o último dia 7 devido à covid-19 e não resistiu às complicações causadas pela doença. “Maior voz da Rádio Bandeirantes, ele estava há 57 anos na emissora”, diz publicação da empresa no Twitter.

José Paulo nasceu em São Paulo e iniciou a carreira profissional, em 1960, como radioescuta na Rádio América de São Paulo. Em 1963, começou a trabalhar na Rádio Bandeirantes como locutor esportivo, função que ocupou pelos 14 anos seguintes. Depois, passou a atuar também como apresentador e comentarista de programas jornalísticos, inclusive na televisão.

Em 1973, estreou no comando do Pulo do Gato, programa que abre as manhãs com notícias e prestação de serviço. O principal trabalho da carreira, José Paulo apresentava a atração desde então.

Assim, conforme informações da Agência Brasil, jornalistas deixaram homenagens a Zé Paulo, como era conhecido, nas redes sociais. Por fim, o diretor de jornalismo da Rede Bandeirantes, Fernando Mitre, lembrou dele como “Voz marcante no rádio brasileiro”.

*Com informações de Agência Brasil. 

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CENTRÃO

Ricardo Barros assume a liderança de Bolsonaro

MERCADO FINANCEIRO

Dólar cai por primeira vez em cinco dias, mas fecha acima de R$ 5,40

ELEIÇÕES

Restrições a candidatos começam já neste sábado (15)

Comentários