Jovem Aprendiz dos Correios tem inscrições prorrogadas até 29 de maio

Estudantes de todo o país que tenham entre 14 e 22 anos de idade completos e cursem, no mínimo, o 6º ano do Ensino Fundamental podem participar

Estudantes de todo o país podem participar do processo seletivo dos Correios (Foto: Reprodução/Jovem Aprendiz)

As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios 2020 foram prorrogadas. Estudantes de todo o país que tenham entre 14 e 22 anos de idade completos e cursem, no mínimo, o 6º (sexto) ano do Ensino Fundamental, podem se inscrever até o dia 29 de maio.

De acordo com a assessoria dos Correios, mais de 386 mil candidatos se cadastraram para concorrer às vagas do programa. Entretanto, muitos interessados relataram dificuldade em obter a autenticação ou emissão de documentos necessários. Com, as restrições de atendimento, por parte de cartórios e órgãos públicos, nesse momento de contingência devido à COVID-19, a prorrogação foi a solução encontrada.

COMO PARTICIPAR?

O processo de 2020 contempla um total de 4.462 vagas, das quais 815 destinam-se a negros e pardos e 660 a pessoas com deficiência. Os jovens selecionados terão uma jornada semanal de 20 horas e vão receber o salário mínimo-hora, que corresponde a até R$ 490,83 mensais. Além disso, possuem vale-transporte, vale refeição ou alimentação e uniforme.

Mais detalhes sobre o Jovem Aprendiz dos Correios 2020 no site da empresa.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MERCADO FINANCEIRO

Dólar cai e bolsa fecha no maior nível em dois meses

ECONOMIA

Prévia da inflação oficial registra queda de preços de 0,59% em maio

DETERMINAÇÃO

OMS interrompe ensaio clínico com hidroxicloroquina

Comentários