22/08/2023
Região Segurança

Jovem de 17 anos é baleada pelo vizinho irritado com som alto em casa

O caso ocorreu em Boa Ventura de São Roque. O tiro atingiu de raspão perto do seio direito e transfixou o braço da jovem. O vizinho foi preso

giroflex PM

Jovem de 17 anos é baleada pelo vizinho irritado com som alto em Boa Ventura de São Roque (Foto: Reprodução/Pixabay)

Uma jovem de 17 anos foi baleada pelo vizinho na noite dessa quinta (12) em Boa Ventura de São Roque. E o motivo, teria sido o som alto na casa da adolescente. Assim, conforme a Polícia Militar, por volta das 22h25, a equipe policial estava em patrulhamento pela avenida Dalzotto, quando foi abordada por um jovem de 19 anos.

Conforme a PM, o rapaz relatou que estava ouvindo música na casa da amiga na rua José Mathias Gomes, quando um vizinho deu um tiro por cima do muro. De acordo com o rapaz, o disparo acertou a amiga de 17 anos, que já tinha sido encaminhada até o posto de saúde municipal para atendimento médico.

SOM ALTO

No endereço, os policiais abordaram o denunciado de 55 anos. O homem confessou ter dado o tiro e afirmou ainda que “o motivo foi por ter pedido para que diminuíssem o volume do som na residência. Ainda conforme o vizinho, as pessoas que estavam na casa, começaram a xingá-lo. O homem entregou aos policiais o revólver marca Taurus calibre 38, carregado com cinco munições.

De acordo com a equipe policial, o homem apresentou o registro da arma com validade em 12 de novembro de 2029. Ele foi preso e encaminhado com a arma apreendida para a 45ª DRP em Pitanga. No posto de saúde, a técnica de enfermagem informou que o tiro atingiu de raspão acima do seio direito da jovem e transfixou o braço direito da vítima próximo ao ombro.

Entretanto, após receber os primeiros atendimentos na unidade de saúde municipal, a adolescente foi encaminhada para o Hospital São Vicente em Pitanga. Por fim, a ocorrência foi acompanhada pela representante do Conselho Tutelar.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.