22/08/2023
Região Segurança

Jovem de 21 anos cai de caminhão e morre no interior de Pitanga

Família acredita que a porta do caminhão em que ele estava abriu sozinha, provocando o acidente

novo diego destaque

O jovem Diego Schinaider de 21 anos morreu na madrugada desta segunda feira (4), após cair de um caminhão na localidade de Corumbataí Alta Cruz, em Pitanga.

De acordo com a PM e com o relato do irmão, Diego foi chamado por volta das 17h desse domingo (3), para consertar uma pia em um bar que fica na localidade.

Nas primeiras horas da madrugada desta segunda (4), o rapaz estava retornando para casa de carona em um caminhão Chevrolet Azul, ano 1971, quando em determinado trecho da estrada, caiu do veículo e bateu a cabeça na estrada.

(Foto: Blog Jonei Farias)

Segundo consta no boletim de ocorrência, o motorista pediu ajuda a um outro homem que passava pelo local, que avisou a mãe de Diego sobre o acidente. O rapaz estava sendo socorrido pela mãe em uma Kombi, mas o veículo foi encontrado a caminho da cidade pelo Corpo de Bombeiros, que finalizou o transporte da vítima até o hospital São Vicente de Paulo em Pitanga, onde o jovem já chegou sem vida.

De acordo com informações da PM, a família acredita que Diego tenha ingerido bebida alcoólica no bar e suspeita que a porta do veículo tenha se aberto sozinha na hora do acidente, já que o caminhão em que pegou carona é muito antigo. O corpo do rapaz foi trazido para o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.