22/08/2023
Região Segurança

Jovem de SC espalha notas falsas no comércio de Santa Maria do Oeste

Ele usou notas falsas em pelo menos três estabelecimentos comerciais. E disse que as notas foram recebidas em um acerto salarial e na venda de um celular

ballots_1195056_960_720-5494227

Ele disse à polícia que as notas foram recebidas em um acerto salarial e na venda de um celular (Foto: Reprodução/Pixabay)

Nessa quarta (29) por volta das 14h25 a Polícia Militar recebeu a denúncia de um proprietário de um estabelecimento em Santa Maria do Oeste, afirmando que repassaram a ele uma nota de dinheiro falsa. Assim, a PM seguiu até a rua Projetada L, bairro Santo Antônio, para averiguar o ocorrido. De acordo com a equipe policial, ao chegar no local o homem de 49 anos, relatou que um cliente comprou alguns alimentos e bebidas no estabelecimento na segunda (27) e pagou com notas falsas.

Ele também afirmou que no momento não sabia que o dinheiro era falso. Porém, ao tentar fazer um pagamento na quarta (29), não conseguiu já que os comerciantes locais o avisaram que a nota não tinha validade. Ainda de acordo com a PM, nesse momento duas outras pessoas chegaram ao local, cada uma com uma nota falsa. Uma mulher, disse à PM que é proprietária de uma panificadora e que pegou o dinheiro de um homem. A outra vítima, dono de um bar, reafirmou o que a mulher apontou, dizendo que foi enganado pela mesma pessoa.

A equipe se deslocou até a residência do homem que teria repassado o dinheiro falso, mas não o encontrou. Sendo assim, ele foi localizado fora de casa e se tratava de um jovem, de 22 anos. Quando questionado sobre o dinheiro, ele disse a polícia que estava de passagem pela cidade, já que trabalhava em Santa Catarina. Além disso, informou que as notas foram recebidas em um acerto salarial e na venda de um celular. Por fim, o dinheiro foi apreendido e encaminhado a PRF de Guarapuava para os procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.