22/08/2023
Região Segurança

Jovem desaparecido há quase três meses é encontrado esquartejado

Jovem de 22 anos estava desaparecido desde 27 de julho. O corpo estava em sacos e foi jogado nas águas do Alagado do Iguaçu

jovem esquartejado

Corpo de jovem desaparecido há quase três meses estava esquartejado dentro de sacos e foi jogado no alagado (Foto: Reprodução/Extra FM)

O desaparecimento do jovem Edinaldo de Assis Trindade, de 22 anos, teve um desfecho trágico na noite desta terça (15). Conforme reportagem do Diário Reservense, parceiro do Portal RSN, o corpo dele foi encontrado nas águas do Alagado do Iguaçu. O alagado fica na aldeia indígena Guarani, entre os municípios de Chopinzinho e Mangueirinha.

O corpo estava na Ponte do Lageado e foi encontrado a partir da localização da moto de Edinaldo, na tarde de segunda (14). Desde então, as polícias Civil e Militar, passaram a fazer buscas nas margens do rio com ajuda de familiares, na tentativa de encontrar algum vestígio do jovem. No início da tarde dessa terça, a PC esteve no local acompanhada de Bombeiros, mas nada foi encontrado.

No entanto, no fim da tarde de ontem (15), familiares do jovem acionaram a polícia informando terem avistado alguns sacos dentro da água. Também relataram que um deles havia sido puxado até a margem, sendo encontrado o tênis de Edinaldo.

(Foto: Reprodução/Diário Reservense)

CORPO LOCALIZADO

Conforme reportagem, diante da suspeita, a Polícia Civil retornou ao local acompanhada das Polícias Militar e Científica (IML e Criminalística). Também foi acionada uma equipe do Corpo de Bombeiros, composta por mergulhadores. Foram localizados outros sacos, totalizando seis, amarrados em três pares.

Desses, um estava cheio de pedras e areia e os demais com partes do corpo do rapaz, que foi esquartejado. Devido ao estado de decomposição, o corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Pato Branco para identificação oficial. Entretanto conforme o Diário Reservense, Emília Eufrásio – mãe de Edinaldo – afirmou em entrevista à Extra FM que o tênis é do filho, que havia desaparecido no dia 27 de julho.

(Foto: Evandro Artuzi/Extra FM)

Mesmo abalada, a mãe relata que tem algumas desconfianças da autoria e confia na justiça dos homens e na justiça divina.

Quem fez isso com meu filho, mais cedo ou mais tarde vai pagar. O que ele fez aqui vai pagar aqui mesmo. Esse que fez isso, não tem coração. Bicho que é bicho mata e come, eles podiam ter feito o mesmo se tinham raiva do meu filho, não precisa jogar ele desse jeito, ou matasse ele e não picasse.

Por fim, a Polícia Civil de Chopinzinho segue com a investigação para apurar a autoria e a motivação do crime. O delegado Breno Machado de Paula pede auxílio da população para elucidar o caso. Se alguém tiver alguma informação, pode denunciar pelos telefones: 197 ou 190. As ligações serão mantidas em sigilo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.