O ataque a uma creche particular nesta quarta (5) deixou pelo menos, quatro crianças mortas em Blumenau/SC. Um jovem de 25 anos invadiu a escola infantil Cantinho do Bom Pastor, que fica na rua Caçadores, no bairro Velha. De acordo com o chefe da Polícia Civil de Santa Catarina, o delegado Ulisses Gabriel, o suspeito estava armado com um machado.
Ele fugiu da escola e se apresentou em um quartel da Polícia Militar. O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, afirmou que esta sede da PM fica a cerca de dois quilômetros da escola, onde ocorreu o ataque.
AÇÃO DO JOVEM
O comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau, Márcio Alberto Filippi, declarou que um homem pulou o muro da creche, onde havia cerca de 40 crianças no local. Elas estavam brincando no parquinho, quando o agressor começou a desferir golpes com uma machadinha, de forma aleatória.
Mas quando percebeu que as professoras estavam defendendo as crianças, pulou o muro novamente e saiu. O delegado Ulisses ainda informou que as crianças mortas são três meninos e uma menina, com idades entre quatro e sete anos. Confira o nome das vítimas: Bernardo Cunha Machado de cinco anos, Bernardo Pabest da Cunha de quatro anos, Larissa Maia Toldo de sete anos e Enzo Marchesin Barbosa de quatro anos.
Além disso, há ao menos quatro feridos, incluindo uma criança em estado grave. Todos acabaram encaminhados para hospitais da Região. Conforme o hospital, as vítimas “foram atendidas pela equipe de urgência e Emergência e as famílias estão recebendo apoio da equipe multiprofissional da instituição”.
(*Com informações da CNN Brasil e Portal GZH)
Leia outras notícias no Portal RSN.