Jovens e empresários podem se cadastrar no Cartão Futuro

A iniciativa visa a manutenção de 15 mil vagas de emprego para jovens de 14 a 18 anos de idade. Os cadastros seguem até 31 de dezembro

Jovens e empresários podem se cadastrar no Cartão Futuro  (Foto:Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Empresários que pretendem participar do programa Cartão Futuro, do Governo do Paraná, podem fazer o cadastro até 31 de dezembro. A iniciativa visa a manutenção de 15 mil vagas de emprego para jovens de 14 a 18 anos de idade, por um período de 3 meses. Desse modo, o governo vai oferecer cerca de R$ 20 milhões como subsídio distribuídos para as empresas participantes do projeto.

No entanto, para participar os interessados precisam se enquadrar nos requisitos exigidos. Entre eles, os jovens interessados devem pertencer a uma família com renda mensal per capita de até meio salário-mínimo. Além disso, terem concluído o ensino médio, e estarem cadastrados nas unidades do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda (Sine-PR) ou na Agência do Trabalhador. Desse modo, as demais etapas necessárias podem ser conferidas on-line no portal do programa.

Para participar o jovem pode agendar o atendimento de forma on-line, no link. Além disso, o empregador deve fazer um cadastro de pessoa jurídica, por meio do endereço virtual.

Por fim, para mais informações acerca do Cartão Futuro, acesse aqui, e saiba quais são os passos do cadastramento e como ele deve ser feito.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ALERTA

Enxurradas afetam mais de 27 mil famílias em Prudentópolis

ÚLTIMOS DIAS

Prorrogada inscrição de militares no programa de Colégios Cívico-Militares

RELIGIÃO

Antiga sede da catedral passa a ser santuário no dia da Padroeira

Comentários