22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Jovens evangelizam e arrecadam para retiro espiritual em Guarapuava

Jovens da igreja 'Caminho Eterno' querem dar palavra de conforto a outros que estão em depressão. E custear despesas de quem não pode pagar pelo retiro

jesus

Jovens da igreja ‘Caminho Eterno’ (Foto: Divulgação)

Quem passa pela avenida Moacyr Silvestri na esquina com a rua Quintino Bocaiúva em Guarapuava, já no começo da noite, se depara com jovens e cartazes de evangelização. Porém, quando o semáforo entra no sinal vermelho, eles abordam motoristas solicitando doações para despesas de um retiro espiritual.

De acordo com a jovem Valéria dos Santos Madureira, eles são membros da igreja evangélica ‘Caminho Eterno’. Conforme Valéria, o retiro será de 24 a 26 de janeiro numa chácara no distrito de Guairacá, interior de Guarapuava.

“Será uma grande benção”. Segundo Valéria, foi num retiro que ela se converteu. “Deus transformou a minha vida e a do meu irmão que era do mundo das drogas. Ele teve um encontro com Deus e se libertou”.

Assim, a arrecadação será destinada para que os jovens que não tem condições financeiras de pagar, possam participar do encontro. “O dinheiro arrecadado também será para custear despesas”.

Todavia, o grupo também necessita de alimentos para as refeições que serão servidas nos três dias do encontro espiritual.

EVANGELIZAÇÃO

Cartazes com frases de evangelização (Foto: Divulgação)

Durante a arrecadação na avenida, alguns jovens seguram cartazes que procuram evangelizar que passa por esse percurso. De acordo com Valéria dos Santos Madureira, o aumento de jovens que se encontram em estado de depressão foi o que motivou a ação.

“Tivemos a ideia desses cartazes como forma de levar uma palavra de Deus. Ao mesmo tempo algo que fosse impactante e mudasse a forma de vida de diversas pessoas”.

Conforme Valéria, às vezes uma frase positiva já pode mudar o dia das pessoas. “Muitos jovens tentam preencher seu vazio com bebidas ou drogas. Mas só Deus pode preencher esse espaço no nosso coração. Por isso resolvemos levar adiante essa ideia. Se pudermos salvar uma pessoa, já sentiremos felizes e gratos”.

SERVIÇO

A igreja ‘Caminho Eterno’ está localizada na avenida Ipiranga, 93, perto do Detran, no bairro Bonsucesso, em Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.