22/08/2023



Esportes

Judoca da Academia da Guairacá está entre as melhores do País

imagem-41104

Para muitos judocas, o ensinamento passado pela arte marcial aliado à experiência dentro do tatame, serviu não apenas de lição para a carreira de lutador, mas para a vida toda. Para eles, esta não é apenas uma luta qualquer, já que os valores físicos, morais, intelectuais e espirituais aprendidos melhoraram suas vidas. Não foi diferente para a judoca da Academia de Judô da Guairacá, Alexia Carolina de Lima.

Quando iniciou uma turma nova em sua escola, com apenas 10 anos de idade, Alexia se identificou na hora, e nem quis saber de experimentar outras modalidades. “Eu não achei tão interessante os outros como eu achei o judô, por isso comecei na modalidade e não quis nem experimentar os demais”. O que mais lhe chamou a atenção foram os valores pregados pela arte marcial, o que acabou ajudando a se desenvolver tanto física como psicológica e socialmente.

Atualmente, com 17 anos, ela carrega diversas vitórias em seu currículo, e é considerada uma das três melhores judocas do país na sua categoria, e seu objetivo é ir cada vez mais longe. “Acho que quem leva o judô para a vida, sempre sonha em fazer algo para continuar”, conta. O que não demora pra acontecer na vida de Alexia. Só nesse mês ganhou o Campeonato Paranaense de Judô nas categorias sub 20 e sub 23, venceu os Jup’s, e ainda, será representante estadual no Campeonato Brasileiro e irá competir por Cascavel nos Jogos Abertos do Paraná.

Agora ela se prepara para o Campeonato Nacional, a ser realizado no Rio de Janeiro nos dias 18 e 19 de agosto, e também, para o Campeonato Brasileiro, que acontece na cidade de Cuiabá entre os dias 25 e 26 de agosto.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo