22/08/2023
Esportes

Judocas da Guairacá estão entre os melhores do Brasil

imagem-17162

Da redação (com assessoria) – Judocas da Faculdade Guairacá se destacam em nível nacional. A judoca Alexia Carolina de lima (+ 70 Kg), faturou uma medalha de bronze nas disputas individuais do Campeonato Brasileiro de Judô categoria Sub-17. Com o resultado, ajudou a seleção feminina paranaense na 4º colocação geral. Ela já contava  com dois títulos estaduais, e uma medalha de bronze conquistada no Campeonato Sul Brasileiro. Já o outro representante guarapuavano, Lucas Luan Assunção (+ 90 Kg), sagrou se vice-campeão nacional em sua categoria.
Outra conquista é do técnico da equipe de judô da Faculdade Guairacá, Fernando Santos,  que foi convocado pela Federação Paranaense de Judô para ser o técnico da seleção Estadual no evento realizado em Salvador (BA), nos dias 05 e 06 desse mês.

Para a equipe, o apoio da Faculdade Guairacá está sendo fundamental. “Treinamos 12 horas semanais, além da musculação e psicólogos. A Faculdade proporciona estrutura e nossos judocas estão aproveitando tudo e o resultado está sendo mostrado no tatame, levando o nome da Faculdade Guairacá em todos os eventos estaduais e nacionais”, destaca Fernando.
"Fui chamado um dia antes do campeonato, foi uma correria, e gostaria de agradecer a presidente da academia de judô, professora Irene Raquel Garcia e o sensei Fernando pelo total apoio nesse evento. Subir ao pódio em um evento nacional pela primeira vez e levar o nome da Guairacá e da cidade de Guarapuava foi incrível", afirma Luan.
No mesmo final de semana na cidade de Maringá, foi realizado o JOCOPS, os judocas Jean Carlos Moreira, Vagner José Ribas Mucci consagraram se vice-campeões estaduais. Já o judoca Anderson Gonçalves Pinto, obteve a medalha de bronze e o grande destaque foi a judoca Gleidihele Carolina Eduardo que subiu no lugar mais alto do pódio, e agora se prepara para o fase nacional que será realizado em Goiás.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.