Julgamento de Carli Filho será em fevereiro

Está marcada para o dia 4 de fevereiro do ano que vem a audiência de instrução e julgamento do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho, acusado por duplo homicídio com dolo eventual, por ter provocado o acidente de trânsito que resultou nas mortes de Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida no dia 7 de maio passado, no bairro Mossunguê, em Curitiba.A data foi divulgada ontem pelo juiz da 2.ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba, Daniel Ribeiro Surdi de Avelar, responsável pelo processo. Os trabalhos terão início às 9h30 e deverão ser ouvidas 38 pessoas, entre testemunhas de acusação e de defesa, peritos e por fim o acusado.
Sangue
O juiz Avelar acatou parte do pedido da defesa, desconsiderando o resultado do exame de sangue realizado no acusado, que indica que ele estava embriagado. A justificativa é de que Carli Filho não autorizou o exame de dosagem alcoólica. Ele ficou ferido no acidente e foi levado para o Hospital Evangélico, onde teve sangue retirado para outros exames. Mas, de acordo com o juiz, declarar ilegal a utilização do material não quer dizer que o réu não estava embriagado e que isso pode ser confirmado através de testemunhas, inclusive algumas que pediram que ele não dirigisse naquele estado.
Segundo o advogado Elias Mattar Assad, que atua no processo como assistente do Ministério Público em favor da família Yared, o fato de o exame de dosagem alcoólica ser desconsiderado, em nada desnatura o panorama processual pois existem outros elementos que evidenciam o estado etílico do acusado. “O importante é que as acusações de duplo homicídio doloso eventual na forma qualificada foram mantidas, o que assegura julgamento pelo Tribunal do Júri”, declarou Assad.
Fonte: Site Paraná-online (www.parana-online.com.br) Foto:Arquivo/Redesul

Relacionadas

ARBITRARIEDADE

Político de Candói é acusado de dar 'carteiraço' em policiais

SURTANDO

Homem tenta rasgar teste de bafômetro e ameaça policiais

ROUBO

Homem tem carro roubado por dois homens armados com faca

Comentários