Julho se despede com pouca chuva e agosto começa com sol

Previsão é de pouca chuva para a Região. Agosto começa com sequência de dias com tempo estável, predominância de sol e "calorzinho" em Guarapuava

Chuva e muitas nuvens no fim de julho em Guarapuava (Gilson Boschiero/RSN)

Ufa! Já está chegando ao fim o sétimo mês, desse ano tão atípico. O mês de julho deve terminar com pouca chuva na Região de Guarapuava, e a expectativa é que o início de agosto, seja marcado por sequência de dias de sol e temperaturas mais altas. Conforme a previsão dos especialistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o sol deve voltar a predominar na cidade somente na sexta (1).

O fim de semana foi gelado em Guarapuava, com bastante nebulosidade e nevoeiros que foram registrados pela manhã. A segunda (27), seguiu a tendência, e o céu encoberto não deu chance para as temperaturas subirem muito. A expectativa é de que a máxima seja registrada no início da tarde, quando os termômetros podem chegar aos 23ºC.

Porém, na terça (28) é esperada a chegada de uma frente fria que se desloca em todo o Sul do Brasil. Desse modo, o novo sistema frontal atua apenas na metade do Estado, o que pode trazer chuva apenas em algumas Regiões. Em Guarapuava deve chover, pouco, mas chove.

Conforme as informações do Simepar, o volume esperado para o dia em Guarapuava é de 2,8 milímetros. Além disso, os ventos, que vêm mantendo a intensidade baixa nos últimos dias, ganham força. As rajadas podem chegar a 45 Km/h. A previsão é de que a chuva comece no início da tarde.

Essas condições devem se manter também na quarta (29), porém o volume esperado para este dia é de pouco mais de oito milímetros. As temperaturas começam a diminuir de forma gradual.

MÍNIMA DA SEMANA

Ainda conforme os dados dos meteorologistas, na quinta (30), ainda podem ocorrer registros de chuvas fracas em Guarapuava. Mas o destaque é para a temperatura mínima da semana, que deve ser registrada no último dia de julho. Desse modo, os termômetros devem variar entre 9ºC e 17ºC.

Porém, o frio não deve durar muito tempo, já que na sexta (1), o sol deve predominar desde as primeiras horas da manhã e os ventos perdem força, o que colabora ainda mais para que as temperaturas subam. Fim de semana, por enquanto, tem previsão de sol.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

BOA AÇÃO

Grupo 'Duelo do Bem' começa as reformas no hospital Santa Tereza

TIRA-DÚVIDAS

TSE lança aplicativo para tirar dúvidas no WhatsApp nas eleições 2020

ELAS SÃO MAIORIA

Brasil tem 147,9 milhões de eleitores aptos a votar nestas eleições

Comentários