Junho começa com sol entre nuvens, mas há previsão de chuva

Climatempo e Simepar preveem chuva ainda neste sábado e também no domingo

*Reportagem com vídeo/Climatempo

Sol entre nuvens (Foto: Cristina Esteche/RSN)

O primeiro dia de junho promete oscilar entre tempo estável e período de chuva a qualquer momento. O Clima Tempo prevê 30 milímetros para este sábado (1) e mais 10 milímetros no domingo (2). Na manhã deste dia 1º houve sol tímido entre muitas nuvens.

Já o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) diz que, além do avanço de uma frente fria pelo Oceano há, em diversos níveis da atmosfera, uma circulação atmosférica que mantém a umidade elevada no Estado.

“Na maioria das regiões chove a qualquer momento do dia, com valores expressivos de chuva. Inclusive o risco de enchentes/alagamentos é elevado em vários setores”.

A previsão é de que as temperaturas se elevam um pouco mais no noroeste e no norte, enquanto no leste (RMC e litoral) variam muito pouco. O Simepar prevê para este domingo (2) mais chuva em boa parte do Estado, pois os ventos em diferentes níveis da atmosfera seguem favorecendo a formação de áreas de instabilidade.

Nos demais setores as precipitações ocorrem a qualquer hora do dia. Nos Campos Gerais, norte e noroeste a chuva é bem distribuída. Temperaturas amenas. Confira a previsão em vídeo do Climatempo.

Relacionadas

NÃO ACABOU

5ª Regional perde posto de menor índice de contaminação do PR

LUTO

Diego Maradona morre aos 60 anos em Tigre, na Argentina

FAZER O BEM

Energisa e Unesco entregam cestas básicas à famílias em Guarapuava

Comentários