22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Junho começa com sol entre nuvens, mas há previsão de chuva

Climatempo e Simepar preveem chuva ainda neste sábado e também no domingo

ceu

*Reportagem com vídeo/Climatempo

Sol entre nuvens (Foto: Cristina Esteche/RSN)

O primeiro dia de junho promete oscilar entre tempo estável e período de chuva a qualquer momento. O Clima Tempo prevê 30 milímetros para este sábado (1) e mais 10 milímetros no domingo (2). Na manhã deste dia 1º houve sol tímido entre muitas nuvens.

Já o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) diz que, além do avanço de uma frente fria pelo Oceano há, em diversos níveis da atmosfera, uma circulação atmosférica que mantém a umidade elevada no Estado.

“Na maioria das regiões chove a qualquer momento do dia, com valores expressivos de chuva. Inclusive o risco de enchentes/alagamentos é elevado em vários setores”.

A previsão é de que as temperaturas se elevam um pouco mais no noroeste e no norte, enquanto no leste (RMC e litoral) variam muito pouco. O Simepar prevê para este domingo (2) mais chuva em boa parte do Estado, pois os ventos em diferentes níveis da atmosfera seguem favorecendo a formação de áreas de instabilidade.

Nos demais setores as precipitações ocorrem a qualquer hora do dia. Nos Campos Gerais, norte e noroeste a chuva é bem distribuída. Temperaturas amenas. Confira a previsão em vídeo do Climatempo.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.