Os deputados estaduais Cesar Silvestri Filho (PPS), Bernardo Carli (PSDB), Artagão Junior (PMDB), o presidente da Comissão de Obras Públicas e Transporte, deputado Marcelo Rangel e o vereador de Guarapuava, Gilson Amaral, estiveram reunidos na tarde desta quarta (23), com o Secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, para reivindicar melhorias na segurança da BR-277, no trecho que corta o perímetro urbano de Guarapuava e a duplicação do trecho entre Candói (Três Pinheiros) e o Trevo do Relógio, em Prudentópolis.
O pedido foi feito após uma audiência pública realizada em Guarapuava (em setembro), por proposição do deputado Cesar Silvestri Filho e do vereador Gilson Amaral. No evento estavam presentes representantes das Concessionárias Ecocataratas, Caminhos do Paraná, parlamentares, integrantes do Ministério Público e a sociedade civil organizada, que reuniram-se para debater alternativas para melhorias na rodovia da região.
Os deputados solicitaram a instalação de dispositivos redutores de velocidade nos trechos onde ocorrem os maiores número de acidentes. “É imprescindível aumentar a segurança em todo o perímetro urbano da BR-277 em Guarapuava. As entradas e saídas de empresas, os acessos às avenidas e, principalmente, às marginais devem ser prioridade”, afirmou Cesar Silvestri Filho.
Para o deputado estadual Marcelo Rangel, é de extrema importância a mobilização e a participação dos representantes do Legislativo junto ao Secretário. “Essa união além de fortalecer o pedido ao Governo, também enfatiza, as reais necessidades da população e com certeza proporcionará resultados benéficos a população guarapuavana”, ressaltou.