Júri de Diego começa às 9 horas de hoje (quinta-feira)

Guarapuava – Começa às 9 horas desta quinta-feira (14)o julgamento do jovem Diego Pereira dos Santos (foto), preso em flagrante após ter provocado acidente que matou duas pessoas.
Ele estava em liberdade desde o final de 2009 graças a um “habeas corpus”, após ter cumprido um ano e oito meses de prisão em regime fechado.
Diego já deveria ter sido julgado no dia 24 de novembro do ano passado , mas o advogado de defesa Miguel Nicolau Junior sofreu um mal súbito (problema de coluna que chegou a ser confundido com ameça de infarto) e o julgamento foi adiado.
Há aproximadamente um ano e três meses um acidente de trânsito envolvendo dois carros e uma moto mudaria o destino de três jovens. Por volta da 0h50 do dia 10 de abril de 2008 Diego, na época com 21 anos, dirigia alcoolizado uma Saveiro na companhia de um amigo quando invadiu uma preferencial no cruzamento da rua Visconde de Guarapuava e colidiu em outro veículo (Gol) e em uma motocicleta que transitavam pela rua Padre Chagas.
No acidente, o passageiro da Saveiro, Ericson Augusto Pereira, que recém havia completado 19 anos, e a condutora da motocicleta, Maridelma Luteski, 21 anos, morreram. O condutor do Gol teve ferimentos. Diego foi preso em flagrante.
O criminalista Miguel Nicolau Junior é o advogado de defesa.

Relacionadas

PREVENÇÃO

Mega operação vai combater a criminalidade em Guarapuava e Região

BR-376

Acidente com ônibus deixa 19 mortos e 33 feridos no Paraná

MORTE

Ciclista é atropelado e morre na BR-277 em Guarapuava

Comentários