22/08/2023
Política

Justiça condena Burko

imagem-11923

Guarapuava – O presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), o ex-prefeito de Guarapuava, Vitor Hugo Burko, foi condenado pela Justiça, em última instância, por irregularidades cometidas na contratação de funcionários na Fundação do Bem-Estar do Menor (Fubem)quando ainda era prefeito do Município.
Por causa da condenação o ex-prefeito perde os direitos políticos durante os próximos cinco anos e fica impossibilitado de exercer qualquer cargo público.
O governador Roberto Requião já foi informado dessa decisão e, por força da lei, deverá exonerá-lo do cargo que exerce junto ao IAP.
Burko que pretendia ser candidato ao Governo do Paraná nas eleições deste ano pelo PV ainda terá que prestar serviços à comunidade e ainda pagar multas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo