O prédio da Escola Técnica Federal que está sendo construído em Laranjeiras do Sul vai ser demolido por ordem da Justiça Federal de Guarapuava por estar na área de domínio às margens da BR 158. A obra está quase pronta.
De acordo com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), tão logo houve a constatação de que a obra estava sendo edificada na faixa de domínio da BR 158, a empreiteira responsável pela obra foi notificada sobre a irregularidade na construção. Porém, os empresários não paralisaram a obra dizendo que ela estava seguindo os trâmites legais.
O DNIT também notificou a Prefeitura de Laranjeiras do Sul, que alegou que não tinha responsabilidade sobre a obra, por se tratar de recursos estadual e federal. Após a terceira tentativa de notificação, o caso foi enviado à esfera judicial especializada do DNIT, que pediu a demolição da obra.
Até o momento o DNIT não foi comunicado sobre a demolição, que pode ser feita pela própria empreiteira que está construindo a obra e que pode retirar os materiais do local, ou através do DNIT, que solicita apoio da Polícia Federal e realiza a retirada dos materiais e a demolição da construção. Caso o DNIT faça a demolição, a empresa recebe a conta dos custos do trabalho após a conclusão. A decisão consta no site www.jfpr.jus.br sob processono. 50005645320124047006
A Procuradora Geral do Município, Andreia Indalencio Rochi foi procurada pela Rede Sul de Noticias para comentar o caso, mas encontra-se em curso em Curitiba, segundo informou a Secretaria Municipal de Comunicação Social. Ela vai se manifestar quando retornar para o município ainda nesta semana.