22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Kartclube de Guarapuava homenageia Guilherme Mondin neste sábado (8)

As atividades ocorrem a partir das 8h

kart (1)

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

O Kartclube de Guarapuava recebe a partir das 8h deste sábado (08), a 3ª etapa da APA Challenge 2019, campeonato de kartismo amador, promovido pela Associação de Pilotos Amadores de Kart (APA Kart), com o apoio da Secretaria de Esportes e Recreação. A entrada é gratuita.

As atividades contam com a parceria do Projeto Anjos Inocente, que cuida de crianças em situação de vulnerabilidade social. Além disso, vai homenagear o guarapuavano Guilherme Mondin, praticante da modalidade e que morreu no fim de 2018. “As crianças terão um momento com os pilotos também, antes e depois das atividades de pista, em que elas serão apresentadas ao equipamento de corrida, terão também a oportunidade de perguntar tudo o que quiserem. É a forma humilde que encontramos para aproximar novos fãs e promover o bem estar, com uma coisa tão legal que é o kart”, comentou o presidente da associação de Pilotos Amadores de Kart (APA Kart), Thiago Fuck.

O secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida, destacou a importância da atividade. “É uma programação que levará diversão e esportes para crianças e para toda a comunidade de Guarapuava. Uma oportunidade também para todos conhecerem ainda mais esse esporte e potencializar talentos locais”.

As crianças que comparecem no Kartódromo ganharão café da manhã e cachorro quente. Também poderão utilizar brinquedos infláveis e cama elástica disponibilizados pela Secretaria de Esportes e Recreação e outras empresas locais.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.