Kits da alimentação escolar serão entregues nesta sexta (22)

Os kits padronizados seguem determinação do Governo do Estado. A entrega ocorre em mais de 2,1 mil escolas estaduais do PR

A entrega dos alimentos será em mais de 2,1 mil escolas estaduais (Foto: AENPr)

Os 680 mil kits padronizados da alimentação escolar e cerca de 720 mil quilos de produtos da agricultura familiar chegam entre esta quarta (20) e quinta (21) para serem organizados e distribuídos para cerca de 230 mil famílias cadastradas em programas sociais.

De acordo com as informações do Governo do Estado, a entrega dos alimentos será nesta sexta (22) nas mais de 2,1 mil escolas estaduais. Assim, os kits padronizados seguem determinação do Governo do Estado e auxilia na organização das entregas nas escolas. Além disso, contribui para diminuir o contato com os produtos alimentícios porque já chegam embalados. A qualidade dos itens adquiridos também está mantida.

Desse modo, os kits são distribuídos às famílias cadastradas em programas sociais e em situação de vulnerabilidade. As recomendações foram reforçadas sobre os cuidados necessários para evitar a propagação do vírus durante o processo de distribuição, como o uso de máscaras, lavagem das mãos, higienização com álcool 70% e não permitir aglomerações de pessoas.

KITS

Ainda conforme as informações, as escolas estaduais foram orientadas para o recebimento dos kits e para a atualização das informações no sistema de controle.

Além disso, o número de kits é determinado pela quantidade de estudantes matriculados que cada instituição de ensino tem e que estão cadastrados em programas sociais. Todas as escolas estaduais têm alunos registrados.

Assim, o valor gasto é de cerca de R$ 34,7 milhões para a aquisição de mais de 8,8 mil quilos. O kit é composto por um pacote de cinco quilos de arroz, dois pacotes de um quilo de feijão, dois pacotes de um quilo de farinha milho, quatro pacotes 500g de macarrão espaguete, uma unidade de 900 ml óleo de soja e três unidades de 340 g molho de tomate pronto.

Além dos dias 20 e 21 de maio, estão previstas entregas para as escolas estaduais para os dias 3, 4, 17 e 18 de junho. Os produtos da agricultura familiar acompanham o cronograma de entrega dos kits padronizados para os meses de maio e junho.

A compra é feita com 179 associações e cooperativas de pequenos agricultores que chegarão às escolas, entre frutas, verduras, legumes, hortaliças, temperos, panificados, sucos, entre outros. Um investimento previsto perto de R$ 86 milhões nos próximos meses.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

'Live' de Roberto Kuster vai arrecadar para duas entidades de Guarapuava

SOLIDARIEDADE

Decker Advogados Associados arrecada roupas e agasalhos

REFLEXO

Pesquisa mostra que pandemia fez número de casamentos cair até 61%

Comentários