Kundun ganha móveis para o Barracão Cultural

Guarapuava – A Companhia de Música e Dança Afro Kundun Balê- Quilombo Paiol de Telha recebeu a doação de móveis para o Barracão Cultural.
Cadeiras e mesas foram doadas pelo empresário Júlio Cesar Pacheco Agner na tarde de quinta-feira.
Os móveis foram recebidos pelo bailarino do Kundun, Leonardo Kunta Camargo Soares da Cruz (foto).
“Acho que essa doação representa, de alguma forma, o reconhecimento pelo nosso trabalho. Construímos a nossa sede às custas de doações e agora estamos equipando para que possamos desenvolver cursos de geração de renda, palestras, debates e para melhor receber os visitantes (outros quilombos, acadêmicos, professores) que vão ao quilombo em busca de conhecimento sobre a cultura negra”, afirmou.

AINDA FALTA
Leonardo Kunta Camrago Soares da Cruz lembra que o Kundun necessita ainda de material de construção (madeiras, placas de pré-moldado, cimento, areia, cal, prego) para que possa terminar o barracão.
“A maioria do material que estamos utilizando é sobra de construção ou de demolição. Outra parte foi comprada com dinheiro dos nossos cachês e também ganhamos materiais da Surg. Os empresários João Bosco Pires e Celso Góes também contribuiram, mas ainda temos necessidade de algumas coisas”, observa.
As doações podem ser feitas pelo telefone (42) 8406 3469 com Cristina Esteche.

Relacionadas

TUDO ESCURO

Energisa e Copel seguem investigando apagão que ocorreu em Guarapuava

RODOVIA

Consórcio Dalba/Schmtti vai executar obras de duplicação da BR-277

PANDEMIA DA COVID-19

Guarapuava registra três mortes por covid-19 em 24h

Comentários