Kundun ultima preparativos para a estréia de sexta-feira, dia 19

Guarapuava- O Kundun inicia uma maratona de preparativos para o show que estréia na sexta-feira, dia 19 de junho, às 20 horas no auditório da Unicentro.
Guarapuava – A companhia de música e dança afro leva para o palco o espetáculo “Encanto das Três Raças”, contando com a participação especial do Grupo Mandorová (Guarapuava) e Mensageiros de Aruanda (Curitiba).
Segundo o Kundun, a concepção do show tem como base o sincretismo cultural gerado pelas culturas negra, índia e branca, resultado da miscigenação que formou essa nação chamada Brasil.
“Estamos ensaiando exaustivamente há meses, nos deslocando a Curitiba também para ensaiar o pessoal de lá”, diz o coordenador Orlando Silva. O ensaio e a montagem das
coreografias em Curitiba ficou por conta de Isabela Anaxilê Camargo Soares da Cruz e Mateus Djankal de Lima Marques (bailarinos do Kundun), enquanto a percussão foi ensaiada por Orlando Silva e Wiliam Quiluh Ribeiro.
De hoje, sexta-feira, até domingo, acontece um mutirão envolvendo o Kundun, o Mandorová e membros do Mensageiros de Aruanda para a confecção do cenário e dos adereços do show.
O cenário foi criado pelo artista plástico Alex Kua com figurino de Marcio Ramos.

Relacionadas

BENEFÍCIOS

Caixa anunciou pacote de medidas para o crédito imobiliário

COVID-19

Universidade Federal do Paraná fará testes da vacina contra a covid-19

MORADIA

Em Fernandes Pinheiro, 50 famílias pobres ganham a casa própria

Comentários