Jonas Laskouski com Assessoria
Guarapuava – Orgulho de Guarapuava, o Studio La Bayadère tem sido destaque em festivais e mostras de dança em várias cidades do Paraná, ganhando diversos prêmios, além do reconhecimento inquestionável pela qualidade de seus trabalhos.
No dia 14 de maio, o Studio esteve presente na Seletiva da Mostra Paranaense de Dança, no Cine Teatro Ópera, em Ponta Grossa, onde brilhantemente representou a cidade de Guarapuava com três peças muito elogiadas pelo público. Uma das coreografias foi selecionada para a Mostra Final, que acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de julho no Teatro Guaíra em Curitiba. Riara Elise Bebici dos Santos e Rafael Junior irão interpretar a coreografia do professor Samuel Gomes Gechele, “O Nascimento da Rosa”.
A Mostra Paranaense de Dança é um festival produzido pela Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG) e tem como objetivos a divulgação, incentivo e fomento da dança realizada no Paraná e Estados vizinhos, a interação entre profissionais e estudantes, a formação de platéia, a divulgação e valorização da profissão de bailarino, o estímulo à criatividade coletiva e individual, a circulação de bens culturais e a transposição de fronteiras culturais.
Nos dias 26, 27 e 28 de maio, o La Bayadère também esteve presente no 4º Encontro de Dança, em Ibiporã, onde levou duas coreografias de ballet e jazz, representando Guarapuava no palco do Cine Teatro Padre José Zanelli. Com qualidade coreográfica e técnicas precisas, o trabalho resultou em dois prêmios, que com muito orgulho o Studio trouxe para a cidade de Guarapuava.
"Todas as escolas e trabalhos apresentados no festival foram de uma qualidade técnica impecável, de escolas tradicionais no cenário da dança no Brasil e no mundo", destaca Marcela Mendes. "Dessa forma, o Studio de Dança La Bayadère entra neste cenário sendo reconhecido pelo trabalho de qualidade que realiza."
Nos dias 29 e 30 de julho, o Studio de Dança La Bayadère também estará participando do Dance Kids, festival paralelo ao Festival de Dança de Joinville, levando um grupo de 12 crianças para os palcos deste grande festival reconhecido mundialmente.
Com tantas realizações e reconhecimentos acontecendo dentro deste cenário cultural, o Studio La Bayadère espera um apoio maior em relação à cultura da dança dentro de sua própria cidade. "Vivenciando experiências com grandes grupos que possuem apoio de seus governantes, acreditamos que aqui também possamos atingir esses objetivos. A partir do momento em que todos os grupos receberem um tratamento igualitário, teremos mais chances de representar o município em grandes palcos, trazendo premiações e cada vez mais sendo reconhecidos pela qualidade da dança que temos aqui", finaliza Marcela.