Laboratório de Ideias oferece oficina de criação e impressão 3D, em Guarapuava

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até sexta feira (7)

A impressão em três dimensões é uma das apostas inovadoras do Laboratório de Ideias (Lab), da Prefeitura de Guarapuava, que mais têm chamado a atenção dos guarapuavanos. Pensando em compartilhar um pouco dos conhecimentos sobre essa tecnologia, o Lab promoverá mais uma edição do Bootcamp, uma oficina que, dessa vez, será voltada para a impressão de produtos em 3D compostos de madeira.

Impressora 3D do Laboratório de Ideias (Lab), da Prefeitura de Guarapuava (Foto: Andy Troc)

O curso acontecerá no Valley Coworking, nesta sexta (7), das 19h às 22h30, e sábado (8) das 8h às 17h30. Após incentivar o desenvolvimento de máquinas e softwares industriais para linhas de produção em uma oficina oferecida em outubro, o objetivo desta segunda edição do Bootcamp é instruir os participantes sobre técnicas construtivas e movelaria.

“Nossa região tem bastante demanda da indústria madeireira. Por isso, queremos mostrar as possibilidades para utilizar a matéria-prima das empresas locais, unindo criatividade e método de forma eficiente para desenvolver produtos funcionais”, contextualizou o diretor do Lab, Andy Troc.

Estrutura em madeira produzida em impressora 3D pelo Lab (Foto: Andy Troc)

O curso é voltado a estudantes de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Publicidade e Propaganda, Design de Interiores, Arte e outras áreas relacionadas ao design.

“O foco será sobre empreendedorismo, utilizando a capacitação tecnológica como suporte para crescer no mercado”, explica o diretor do Lab.

As impressoras serão disponibilizadas para o desenvolvimento de protótipos pelos participantes da oficina. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até sexta (7) às 12h, mediante preenchimento de formulário de dados. A carga horária total do curso é de 12h e os participantes receberão certificação.

O Bootcamp é uma realização do Laboratório de Ideias em conjunto com o Sebrae, Faculdade Guarapuava e Faculdade Campo Real, em parceria com as empresas Repinho, Porterit e Casa da Indústria.

Relacionadas

ESPORTE

Guarapuavana representará o Paraná em etapa nacional de campeonato de laço

LAZER

Piscinas naturais no Jordão já estão liberadas ao público, em Guarapuava

FIM DE ANO

A partir desta segunda (17), comércio atenderá até às 22h em Guarapuava

Comentários