Laboratório Municipal começa funcionar na próxima terça (17) em Guarapuava

O laboratório será responsável por cerca de 25 mil procedimentos ao mês, atendendo todas as unidades de saúde do município

Laboratório Municipal começa funcionar na próxima terça (17) em Guarapuava (Foto: Reprodução/Pixabay)

Começa a funcionar na próxima semana, o Laboratório Municipal em Guarapuava. O espaço será responsável por cerca de 25 mil procedimentos ao mês, atendendo todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e Urgência e Emergência. Além disso, Clínica da Mulher, SAE (Sistematização da Assistência de Enfermagem) e CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

De acordo com o secretário de Saúde, Celso Goes, o objetivo é melhorar todos os serviços de saúde ofertados. “O Laboratório Municipal vem ao encontro disso, oferecendo a coleta e análise de mais 40 tipos de exames. Esta é a prova que estamos lutando para oferecer mais qualidade nos serviços de saúde para todos os guarapuavanos”.

Conforme a Secretaria de Comunicação da prefeitura, na ocasião também será entregue um veículo comprado com recursos do PAM (Programa de Apoio aos Municípios). O veículo auxiliará nos serviços do laboratório, recolhendo e entregando exames nas unidades. Assim, entre os diversos diagnósticos, o laboratório conta com nove tipos de pesquisas, como plasmódio, rotavírus e sangue oculto.

Serviço

Entrega do Laboratório Municipal
Terça (17) às 10h30
Rua Presidente Getúlio Vargas 2173, Centro

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DIA DE PASTEL

Nesta quinta (1), tem pastel na Catedral em Guarapuava

MAIS CASOS

Guarapuava registra sete novos casos de covid-19

NOVO BOLETIM

Paraná confirma 1.590 novos casos de covid-19 e 63 mortes em 24h

Comentários