Ladrão de cabo de cobre leva choque de 35 Kwa em Reserva do Iguaçu

Conforme funcionários da Copel, mesmo usando equipamentos de proteção, o ladrão teria sofrido queimaduras em todo o corpo

Ladrão de cabo de cobre leva choque de 35 Kwa em Reserva do Iguaçu (Foto: Reprodução/Pixabay)

Uma tentativa de furto de cabos de cobre, terminou com choque de 35 Kwa no ladrão. De acordo com a Polícia Militar, a tentativa ocorreu nesse domingo (15) na subestação 138, na PR-459, Vila Copel em reserva do Iguaçu. Conforme relato policial, a equipe de vigilância da subestação descobriu a tentativa de furto de cabos de cobre, após notar picos de energia.

No local, os vigilantes informaram que o autor utilizou uma serra manual e cortou um cabo energizado. Desse modo, segundo relato aos policiais, o ladrão recebeu  uma descarga elétrica de aproximadamente 35 kwa. No local ficaram as marcas da descarga elétrica, a qual queimou parte da fiação.

De acordo com a PM, a equipe efetuou buscas em um caminho na mata, que tinha vestígios recentes de passagem de pessoas pelo local. O caminho seguia até a PR-459, inclusive cruzando por baixo da rodovia, por um duto de escoamento de água. Ainda conforme os policiais, havia nas margens da rodovia, marcas de pneus de um veículo possivelmente utilizado pelos autores para fugir.

Por fim, os funcionários da Copel que estiveram no local, relataram que mesmo utilizando equipamentos de proteção, o ladrão teria sofrido queimaduras por todo o corpo. Porém, a PM não localizou o ladrão.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

IMPRESSIONANTE

Temporal causa destruição em Rio Bonito do Iguaçu

CONTRA O CRIME

Choque prende três pessoas por tráfico de drogas em Pitanga

TRABALHO POLICIAL

Dois rapazes são presos após tentar fugir da PM em Pinhão

Comentários