22/08/2023
Região Segurança

Ladrões armados amarram família e roubam propriedade em Candói

As vítimas permaneceram amarradas por duas horas. Em Palmital e Laranjal, dois ladrões praticaram roubos parecidos a postos de combustíveis

giroflex PM

Ladrões armados amarram família e roubam propriedade em Candói (Foto: Arquivo/RSN)

A Polícia Militar registrou três roubos entre a noite desse sábado (4) e a madrugada deste domingo (5), na Região de Guarapuava. Nos três casos, os bandidos eram dois homens armados. O primeiro e mais violento foi em Candói.

Conforme a PM, por volta das 23h09, a equipe policial foi até a Localidade Três Pinheiros, onde o morador afirmou que às 19h, dois homens chegaram em sua propriedade pedindo se ele poderia emprestar ferramentas.

De acordo com a vítima, em seguida os ladrões sendo um alto de pele clara e um de estatura média e pele morena, anunciaram o roubo. Eles exigiam dinheiro e conforme o morador estavam com armas de fogo.

Além disso, os ladrões amarram o homem, a esposa e um sobrinho, e ainda permaneceram na residência por aproximadamente uma hora. Os ladrões fugiram, levando dinheiro e três aparelhos celulares. As vítimas permaneceram amarradas até às 21h. Até o momento, os bandidos não foram encontrados.

PALMITAL

O segundo roubo foi às 23h30 em Palmital. Os policiais militares foram até a avenida Maximiliano Vicentin, no Centro da cidade, onde o frentista de um posto de combustíveis, afirmou ter sido surpreendido por duas pessoas encapuzadas e com roupas pretas.

De acordo com o frentista, os bandidos estavam com uma arma do tipo garrucha (pequena), e anunciaram o roubo sob ameaça, e levaram certa quantia em dinheiro. Além disso, após o roubo e antes de fugir, a dupla ainda deu um tiro na direção do frentista, que não foi atingido.

LARANJAL

E em Laranjal, a PM registrou mais um roubo com as mesmas características. Por volta das 2h06 da manhã deste domingo (5), a equipe policial que estava de serviço na festa do 27º Aniversário do município, na avenida Paraná, no Centro da cidade, foi abordada pelo frentista de um posto de combustíveis.

O frentista relatou que tinha sido roubado por duas pessoas com capacete preto e outro azul e vestes escuras. Conforme informações repassadas para a Polícia Militar, os dois bandidos entraram no posto e apontaram uma arma do tipo revólver. A dupla também fugiu levando certa quantia em dinheiro. Até agora os ladrões não foram encontrados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.