Ladrões de erva-mate são presos em Pinhão

Durante a semana foram furtados mil quilos de erva da propriedade

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Dois homens foram presos e um adolescente apreendido nessa terça (11) na área rural de Pinhão por furto de erva-mate em uma propriedade. De acordo com a PM, no início da tarde a equipe se deslocou até a localidade de Faxinal dos Carvalhos, onde segundo informações de um funcionário da empresa de segurança, três ladrões em um VW Gol Azul, estavam furtando erva na propriedade.

Ao serem surpreendidos, os ladrões fugiram pela estrada principal sentido lixão e entraram na mata. O carro foi encontrado e dentro os policiais localizaram alguns facões e um saco de erva. Durante as buscas foram encontrados um homem de 21 anos e um adolescente de 15 anos, que assumiram o furto da erva na propriedade.

Um terceiro ladrão, de 20 anos, foi encontrado dentro de um rio. Os homens maiores foram presos e o jovem apreendido. Todos foram encaminhados para a delegacia local. Dois sacos de erva abandonados durante a fuga foram levados pelo dono da propriedade para o pelotão da PM em Pinhão. Ele informou ainda que durante a semana já tinham sido furtados cerca de mil quilos de erva-mate de sua propriedade.

Relacionadas

PANDEMIA

Outros 25 casos de covid-19 entram para a estatística em Guarapuava

AFOGAMENTO

Bombeiro suspende buscas no Parque do Lago em Guarapuava

Em nota, Câmara desmente PL para 'fechar' o voto na eleição da Mesa

Comentários