Ladrões furtam cabos de subestação de energia em Reserva do Iguaçu

Um funcionário chegou para trabalhar e descobriu o furto. Os ladrões levaram cerca de 50 metros de cabos de cobre da subestação

Ladrões furtam cabos de subestação de energia em Reserva do Iguaçu (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Polícia Militar registrou uma ocorrência de furto de cabo de cobre na noite dessa segunda (2), na subestação de energia em Reserva do Iguaçu. De acordo com relato aos policiais, por volta das 18h45, o chefe da segurança acionou a equipe, relatando que ladrões furtaram cabos da subestação da Vila Copel, que fica na PR-459.

Conforme a PM, um funcionário disse que chegou para o turno de serviço por volta das 18h. Entretanto, ao fazer a inspeção do local notou que havia ocorrido o furto de aproximadamente 50 metros de cabos de cobre. O funcionário informou ainda que devido um furto anterior, os cabos estavam enterrados e com as pontas cortadas.

Durante buscas pelas proximidades, os policiais encontraram um pedaço de aproximadamente três metros de cabo próximo da cerca da subestação. De acordo com a polícia, os ladrões cortaram parte da cerca. Os policiais também encontraram um caminho em meio a mata, possivelmente usado pelos ladrões. Os vestígios seguiam até a PR-459. Por fim, o material encontrado ficou sob os cuidados da equipe de segurança da subestação.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ROUBO

Ladrões rendem comerciante e fazem ameaça de morte em Santa Maria

REINCIDENTE

Adolescente de 15 anos foge da casa de acolhimento em Pitanga

CASA PRÓPRIA

Projeto do Estado vai construir 34 novas casas em Rio Azul

Comentários