* Por Rogério Thomas
A Policia Militar prendeu dois homens suspeitos de terem participado de uma tentativa de roubo em Guarapuava na madrugada desta quinta feira (09). Na fuga do local, os ladrões perderam um celular e a policia identificou os dois através das fotos salvas no aparelho.
A ocorrência foi registrada à 01h20, quando uma equipe se deslocou até a Avenida Serafim Ribas, onde estaria ocorrendo um roubo e haveria cinco pessoas armadas no local, que teriam rendido o guardião.
Os policiais encontraram o vigia, que informou que os autores já haviam fugido e que teriam levado sua carteira com documentos, controle do portão, R$ 20 em espécie e que ainda haviam danificado a parede do escritório visando o cofre da empresa. Próximo ao ponto onde estava o cofre, foi encontrada uma marreta de cinco quilos. Os PMs também localizaram um aparelho celular que possivelmente seria de um dos autores.
Em patrulhamento, os policiais avistaram um veículo Peugeot 206, sendo abordado pelas equipes. No interior do carro estavam dois homens e foi constatado que um deles era o proprietário do celular. Havia fotos dos dois ocupantes do veiculo salvas no aparelho. Indagados sobre o fato, confirmaram terem participado do roubo, porém não disseram quem eram os demais envolvidos.
Diante dos fatos, Adriano Narzetti Gonçalves, de 28 anos, e João Sérgio Schneider, de 40 anos, receberam voz de prisão e foram encaminhados à 14ª SDP.
Toda a ação dos ladrões foi registrada pelas câmeras de vigilância interna da empresa.