22/08/2023
Região Segurança

Ladrões são detidos após roubo de pessoa deficiente em Pinhão

O jovem de 17 anos estava com uma foice e o outro ladrão de 24 anos armado com revólver. Eles também agrediram o avô da vítima de 76 anos

giroflex-PM

Ladrões são detidos após roubo de pessoa deficiente em Pinhão (Foto: Arquivo/RSN)

A Polícia Militar prendeu um homem de 24 anos e apreendeu um jovem de 17 anos nessa terça (6) em Pinhão, depois que eles roubaram sob ameaça, um homem de 23 anos com deficiência. Além disso, os bandidos ainda agrediram o avô da vítima, de 76 anos. De acordo com a PM, o roubo aconteceu em plena luz do dia na rua Expedicionário Amarílio, no bairro Vila Caldas.

A polícia recebeu diversas ligações de moradores que testemunharam o roubo. Assim, os moradores informaram que dois ladrões estavam roubando uma pessoa deficiente em via pública. De acordo com o relato das testemunhas, os ladrões eram conhecidos e um deles estava armado com um revólver. O outro estava com uma foice.

Em patrulhamento, os policiais encontraram um dos ladrões. Ao ver a equipe, ele arremessou um celular em direção a uma residência. Em revista, a equipe policial encontrou com ele, uma munição de calibre 22. Em seguida, a PM localizou o outro envolvido. De acordo com a vítima, os ladrões o seguraram e o obrigaram a entregar os pertences.

Conforme relato, a vítima estava com o avô que também sofreu agressões pelos ladrões, que fugiram em seguida. Diante dos fatos a equipe encaminhou as partes à delegacia de Polícia Civil de Pinhão para os procedimentos cabíveis. Por fim, a polícia apreendeu o adolescente e prendeu o homem.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.