Laís Souza abre a V Jornada de Saúde da Faculdade Guairacá hoje (7)

Laís Souza ficou tetraplégica durante acidente em Salt Lake City, nos Estados Unidos. Ela se preparava para as Olimpíadas de Inverno de 2014

 

Laís Souza (Foto: Inovafoto)

Laís Souza, ex-ginasta fará a abertura da V Semana de Saúde da Faculdade Guairacá em Guarapuava. De acordo com a Guairacá, Laís é considerada um ícone de superação, força de vontade e esperança. A ex-atleta fará a palestra, às 19h desta segunda no Vittace. Será a abertura da V Semana Integrada dos Cursos da Saúde.

De acordo com a Instituição, Laís se preparava para as Olimpíadas de Inverno de 2014 quando sofreu um grave acidente em Salt Lake City, nos Estados Unidos. Ela ficou tetraplégica. Durante a palestra, ‘Superando limites e reinventando a vida’, a jovem irá contar como o esporte tem ajudado na sua recuperação.

Assim, a Semana de Saúde será de 7 a 11 de outubro. Conforme a Guairacá, paralelamente, haverá o VI Encontro de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica e II Seminário Internacional de Psicologia do Esporte da Saúde.

SEMANA DA SAÚDE

De acordo com uma das organizadoras, professora Angélica Yukari Takemoto, a Semana da Saúde vai abordar o cuidado multidisciplinar frente às diversas situações no trabalho, nos campos da atenção primária e hospitalar.

“A Semana Integrada dos Cursos da Saúde objetiva proporcionar uma ação entre a faculdade e os profissionais da área em um movimento transformador, articulando ciência, ensino, pesquisa, extensão e desenvolvimento social”.

Conforme Angélica, o trabalho em conjunto e a troca de experiências é fundamental nos momentos críticos da assistência à pessoa. “Garantindo assim, um viver saudável, pautado na concepção de saúde como valor da vida humana”.

Portanto, a V Semana Integrada dos Cursos da Saúde quer aperfeiçoar os saberes técnicos e científicos por meio de palestras, mesas redondas e oficinas.

Assim, pretende-se, ainda, estimular os acadêmicos a expor seus projetos de pesquisa e de extensão feitos durante a graduação, a fim de trocar experiências e compartilhar o conhecimento produzido.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

DESCONTENTAMENTO

Comunidade escolar protesta contra 'achatamento' do Tupy Pinheiro

PRAZO FINAL

Prazo para inscrições em cursos gratuitos de tecnologia termina hoje (23)

CUIDADO COM SAÚDE

Programa para servidores da Unicentro retoma atividades no Campus Irati

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com