Lâmpadas de led dão ar de modernidade a ruas centrais de Pinhão

Projeto de iluminação pública em Pinhão garante também maior luminosidade, mais segurança e redução no custo da conta para o município

Lâmpadas de led dão ar de modernidade a ruas centrais de Pinhão (Foto: Ascom/Prefeitura)

O bloco central da cidade e os dois trevos de acesso a Pinhão passam contar com lâmpadas de led. Além da luminosidade, da segurança e do novo visual com ares de modernidade, a economia que vai ser gerada na iluminação pública é o maior ganho da comunidade.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, Valter Israel, haverá redução de cerca de 50% na conta da iluminação pública. “Com essa economia vamos ampliando a substituição de lâmpadas. Isso significa um processo mais eficiente, tanto do ponto de vista energético como de luminosidade e tudo a baixo custo”.

Conforme Israel, estão sendo investidos R$ 200 mil. Porém, inicialmente, o projeto já começa em nove ruas, a partir da Avenida Trifon Hanicz, passando pelas ruas Sete de Setembro, Francisco Dellê e Expedicionário Amarílio, no trecho entre o Cemitério até o ‘Corujão’.

(Foto: Ascom/Prefeitura)

Porém, segundo o secretário, na ruas transversais o serviço vai desde a Francisco Delle atravessando a Trifon a até a Sete de Setembro; além da rua Manoel Mendes de Almeida, XV de Novembro, João Ferreira da Silva , XV de Dezembro, Frei Corbiniano e Santos Dumont. Todavia, na rua Dezenove de Novembro desde a Francisco Dellê até o Prezendo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PANDEMIA DA COVID-19

80ª morte por covid-19 é confirmada em Guarapuava

PANDEMIA

Saúde divulga Nota Orientativa sobre prevenção de variantes do coronavírus

MAIS CHUVA

Última semana de janeiro será de tempo instável em Guarapuava

Comentários